Contador de Visita

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Futebol Infantil Cunhense




HINO DO F I C

Letra: JUAREZ JOSÉ.
22/01/07

Com esforço e com talento
Esse time nasceu na cidade
Para mostrar que o esporte
Alem da sorte é amizade.

Em busca dos sonhos que tem
Seus jovens lutam e não se esquecem
Que a vitória e a glória 
Vem para aqueles que merecem.


Por isso fique, sempre F I C
Não complique a jogada                                        [/refrão
Pois agitando com raça e com amor
Seu torcedor levanta a arquibancada.


E a taça que é conquistada
À todos faz-se entender
Que o melhor e mais importante
È não deixar esse dom
Que vem do coração, desaparecer.

Por isso fique,sempre F I C........


"Deus é presença viva em nosso meio"
"Diga não às drogas e a violência"  





EÉ o time que eu  jogo deste criança , mais que um time uma familia õ/ FIC SEMPRE FIC (L) '  

Ilusões de Otica Showw ;DD '

Hoje eu estava navegando na internet e encontrei uma coisa muito legal: Ilusões de Otica. Para que não sabe, Ilusão de Otica é quando você vê uma imagem mas parece que está vendo outra coisa, seu olho te engana.

Então, procurei no google sobre ilusões de otica e achei várias! Separei aqui as que mais gostei!!

ilusao_32

Esse ai de cima funciona assim: Fixe no ponto preto no centro do circulo e balance a cabeça para frente e para trás e veja o que acontece!

ilusc3a3odec3b3ticaEsse é a bandeira do Brasil, vocês tem que se fixar no ponto preto durante 60 segundos e depois olhar para uma parede branca. Quando menos você olhar, melhor vai ficar o que você irá ver na parede!

pontos_pretos

Olhe para a imagem acima. Agora, tente descobrir: Quantos pontos pretos tem nela?

ilusao-de-otica-11

Olhe para essa imagem, não parece que os circulos estão girando?

AVISO: Não fique olhando demais para as imagens, sua vista pode ficar cansada!

A culpa do Apagão : Um raio , Falha Humana , ou uma Desculpa sem fundamento ?! ¬¬ '

Passado o susto do “Apagão” e ouvidas as autoridades brasileiras podemos agora tirar algumas conclusões e reavaliar a situação. Claro que não sou nenhum especialista em engenharia elétrica e muito menos conheço o sistema de produção e distribuição da mesma, porém idiota eu não sou.

apagão

Tudo começou em uma noite onde, praticamente,  a metade do país ficou sem luz devido a problemas no fornecimento de energia da usina de Itaipu. Essa é a única notícia que podemos confiar e sabemos que é verdadeira, até porque nós ficamos sem luz por grande parte da noite (ou seja é um fato).

No dia seguinte, todos os jornais matinais estavam ouriçados e o assunto da vez era o apagão. Logo eles começaram a comparar com o apagão que tivemos no governo Fernando Henrique, onde o Brasil pode verificar que não produzia energia suficiente para abastecer a sua população e teve que iniciar um processo de racionamento de energia. O que não foi o problema desta vez e estamos em outra era energetica, com uma produçã auto-suficiente e sem necessidade de racionamento.

raios

O nosso Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que é advogado, veio a público esclarecer a possivel causa do blecaute – Um raio caiu nas linhas de tranmissão impedindo o fornecimento de energia e a hidroelétrica parou por questão de segurança. Como assim Bial? Um raio tem potência suficiente para parar o país por 6 horas? Eu tenho medo desse tipo de declaração pois sempre me parece que estão escondendo problemas embaixo do tapete. A nossa Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, queé uma presidenciável, sumiu por um dia e cancelou os compromissos, porém não veio falar a população. Porque será? Bem …

Quase todos os especialistas consultados pela mídia dizem que é quase impossível parar as três linhas de transmissões simultaneamente, principalmente por um raio. Vamos a algumas das explicações:

O especialista ressalta que em três linhas, com certeza absoluta, não houve desligamento provocado por raios. Na quarta linha, o sistema aponta baixa probabilidade. “Nesta quarta linha, de 750 kV, temos descargas próximas e de baixa intensidade. Um raio, para produzir o desligamento de tensões dessa órbita, tem que atingir diretamente a linha e precisa de uma intensidade equivalente ao dobro ou triplo da intensidade média de um raio comum” – Osmar Pinto Junior, coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica do Inpe (leia matéria completa).

“Todos os equipamentos são protegidos, têm para-raios. Às vezes, os sistemas não funcionam. Mas não funcionar em três linhas independentes é um bruto azar. Tem que ver se tinha alguma questão de manutenção” – Roberto Brandão, pesquisador do Grupo de Estudos do Setor Elétrico (Gesel) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (leia a matéria toda).

“Deveria ter acontecido o ‘ilhamento’ do problema para possibilitar o religamento do sistema. Mas como isso não aconteceu, aí o problema se estendeu para as duas linhas de corrente contínua que liga Itaipu a São Paulo. O que é preciso levantar é porque não entrou em operação o sistema chamado Erat, que existe exatamente para levar ao ilhamento” – José Antônio Muniz, Presidente da Eletrobras (leia matéria completa)

Acredito que esses três não estejam falando nada que não sabiamos, porém com o respaldo técnico podemos coltar a discutir. Mas o Ministro Edison Lobão e a Ministra Dilma Roussef (que se pronunciou dois dias depois, após a imprensa bater na tecla de que era responsabilidade dela falar a população) deram o caso como encerrado.

Então foi o raio e pronto? Não é possível que os brasileiro acreditem nisso. Mas em ano eleitoral tudo é possível e a oposição, que ganhou força e um motivo, começou a querer explicações e mais investigações. Pronto! O s governistas começaram a falar que politizaram o caso.

Fora isso, ainda existe a possibilidade de um ataque Hacker ao sistema da ONS (Operador Nacional do Sistema Eletrico, conforme foi noticiado no Hack’n Roll Blog. Essa talvez tenha sido a menos provável causa do apagão, mas não deve ser descartada.

Também temos a seguinte hipótese levantada pelo programa de tv “Em cima do fato”, que só pode ser uma piada né? Apagão causado por ET’s.

etapagao

procura-se estagiario culpadoO presidente Lula veio falar a população, hoje, e disse que o caso não está encerrado e deve ser investigado mais a fundo. Porém ele descobriu a causa do problema: “Falha Humana”. Claro que o estagiário vai levar a culpa disso tudo, como na piada que rolou no twitter durante o dia seguinte ( Falaram para o estágio de Itaipu: “Desliga tudo quando sair …”).

Vale lembrar que os políticos de oposição estão lá para fazer isso mesmo, exigir o nosso direito e não deixar o governo fazer o que deseja do país. Esse caso merece uma explicação muito bem detalhada e a verificação do problema, pois a população paga uma energia muito cara para ter que sofrer problemas de apagão e falta de energia. A minha pergunta é CADE A ANEEL, agência reguladora do serviço de distribuição? Essa não vai se pronunciar e nem avaliar os problemas? Então pra que existe?

Acho que chegou a hora de deixar de ser político a nomeção para cargos de Ministérios e passarmos a ter profissionais que realmente entendam do que estão tratando. hoje nos diversos Ministérios do governo vemos pessoas desqualificadas para ocupar o cargo onde se encontram, mas como é praxe política controlar ministérios a coisa fica empacada e não saimos do lugar.

A grande dúvida agora é: Temos ou não temos infra-estrutura para sediarmos a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016? Essa pergunta foi a que todo o mundo fez depois do apagão. (retirado do blog aé )


Mano , daqui uns 9 meses , tu vai ver um pa mulher gravida HSIAHSIH ;D na hora tinha nada para fazer , sem net , sem play , sem pc , aé todo mundo voltou a fazer oq fazia antes smpre HISAHSIHAIS skas?